sexta-feira, 30 de abril de 2010

Peru

O Peru(quéchua:Piruw;aimará:Piruw,oficilamente chamado de la República del Peru),é um país latino-americano limitado-americano limitado ao norte pelo Equador pelo Colombia,a leste pelo Brasil e pela Bolívia e ao sul pelo Chile.O seu litoral é banhado pelo Oceano Pacífico.


O território peruano abrigou a civilização de Caral,uma das mais antigas do mundo,bem como o império Inca, considerado o maior Estado da América pré-Colombiana.O seu território foi elevado a vice-reinado pelo Império Espanhol, no Século XVI.










Matheus nº19

Natalie nº20

Venezuela



A história da Venezuela tem uma relação direta com a história da América. Está dividida em duas partes muito distintas, uma primeira até a chegada de Cristóvão Colombo, em 1492, e uma segunda, que é que vai desde a data do descobrimento aos dias de hoje.




Pouco se sabe sobre a história da Venezuela até 1492. Nessa data, chega a hora da conquista, da chegada dos espanhóis, que colonizaram essas terras. Foi uma época um tanto obscura por parte da igreja e uma época de sangue derramado por aqueles que não quiseram dobrar-se aos desejos religiosos dos conquistadores.




Depois vieram outras épocas, como a Primeira República e a guerra da independência da Venezuela em relação ao estado espanhol, em principios do Século XIX. Guerra entre conservadores e liberais, "caudilismo" ... e um número interminável de situações políticas até que, em 1958, se instaura a democracia na Venezuela.










Rodrigo G. Eichholz nº 25


Yuri I. Pasini nº 26

Ceuta



Población




Ceuta tiene 74093 habitantes,hoy en día, la mayoría de la población proviene de la Peninsula Ibérica também conta com la población árabe de origen marroquí, y algunos inmigrantes gibraltareños




Idioma:El idioma oficial és castellan.Hay restos de la gallego-portugués, la población de origem magrebí también árabe,pero esto no tiene ningún reconocimiento oficial






Cláudio nº7


Fábio nº8

Guiné Equatorial

Um pouco sobre o lugar


A Guiné Equatorial é um país da África ocidental, dividido em três territórios descontínuos, um continental e os restantes insulares. A norte, no Golfo da Guiné, a ilha de Bioko é o território mais importante e alberga a capital do país, Malabo. O vizinho mais próximo é os Camarões, a nordeste, seguindo-se a Nigéria, a noroeste, Rio Muni, a sueste, e São Tomé e Príncipe, a sudoeste. O segundo território é a parte continental do país, Rio Muni, encravado entre os Camarões, a norte, o Gabão a leste e sul e o Golfo da Guiné a oeste. Partes deste território estão mais próximas de São Tomé e Príncipe do que de Bioko. Finalmente, a sudoeste, a pequena ilha de Ano Bom completa o país, tendo como vizinhos mais próximos São Tomé e Príncipe, a nordeste, e o Gabão a leste.
O presidente da Guiné Equatorial,
Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, decretou que o português seria uma das línguas oficiais, ao lado do espanhol e do francês, condição prévia para poder entrar na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). O país deseja ainda o apoio dos oito países membros (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) para difundir o ensino da língua portuguesa no país, para formação profissional e acolhimento dos seus estudantes pelos países da comunidade lusófona.
A Guiné Equatorial tem ainda o maior
PIB per capita do continente africano, embora o seu IDH seja médio (0,719).


História


Em 1909, as colónias espanholas de Elobey, Annobón, Corisco, Fernando Póo e Guinea Continental Española foram unidos sob uma administração única, formando os Territorios Españoles del Golfo de Guinea ou Guinea Española. Em 1935, a colónia foi subdividida em dois distritos: Fernando Póo (a ilha de Annobón, com a capital Santa Isabel) e Guinea Continental (com a capital Bata, e as pequenas ilhas de Corisco e Elobey). Em 1960, os dois distritos tornaram-se províncias ultramarinas de Espanha e designadas Fernando Póo e Rio Muni. Em 1963 as províncias foram combinadas na região autónoma da Guinea Ecuatorial e, finalmente, em 12 de Outubro de 1968 tornaram-se num país independente.
Foi governado por dez anos, na
década de 1970, por Francisco Nguema, que assassinou milhares de opositores. Nguema usou a ignorância do povo e muita propaganda para se manter no governo pelo terror, até que foi deposto, em 1979.
O atual presidente,
Teodoro Obiang foi eleito pela revista Forbes o oitavo governante mais rico do mundo.


Colonização


Foram navegantes portugueses os primeiros europeus que com certeza exploraram o golfo de Guiné em 1471. Fernão do Pó situou a ilha de Bioko nos mapas europeus nesse ano, procurando uma rota para a Índia, a qual baptizou Formosa (no entanto, foi no início conhecida pelo nome de seu descobridor).
Para 1493,
D. João II de Portugal proclamou-se juntamente ao resto dos seus títulos reais como Senhor de Guiné e o primeiro Senhor de Corisco. Os portugueses colonizaram as ilhas de Bioko, Ano Bom e Corisco em 1494, e converteram-nas em postos para o tráfico de escravos.
Em 1641 a
Companhia Holandesa das Índias Ocidentais estabeleceu-se sem o consentimento português na ilha de Bioko, centralizando ali, temporariamente, o comércio de escravos do golfo de Guiné, até os portugueses voltarem a fazer sentir a sua presença na ilha em 1648, substituindo a Companhia Holandesa por uma própria Companhia de Corisco dedicada ao mesmo comércio, construindo uma das primeiras edificações européias na ilha, o forte de Ponta Joko.

Portugal vendeu mão-de-obra escrava a partir de Corisco com contratos especiais à França, a qual contratou até 49000 guineenses escravos, à Espanha e à Inglaterra em 1713 e 1753, sendo os principais colaboradores neste comércio os bengas, que tinham boas relações com as autoridades coloniais européias (as quais por sua vez não intervinham na política interna do país, o que sem dúvida ajudava), e que também possuíam um sistema económico esclavista próprio, sendo geralmente seus os servidores particulares os pamues e os nvikos.
As ilhas permaneceram em mãos
portuguesas até março de 1778, depois dos tratados de San

Ildefonso (1777) e do Pardo (1778), pelos quais cediam-se a Espanha as ilhas, juntamente com os direitos de livre comércio num sector da costa do Golfo da Guiné entre os rios Níger e Ogooué, a mudança da disputada Colónia do Sacramento.


Política


Política da Guiné Equatorial takes place in a framework of um república presidencaial, segundo o qual o Presidente é tanto o chefe de estado e chefe de governo. O Poder executivo é exercido pelo governo e Poder legislativo é investido tanto no governo como na Câmara dos Representantes do Povo.


Poder Judiciário


O sistema judicial segue semelhantes níveis administrativos. No topo está o presidente e seus assessores judiciais (o Supremo Tribunal). Em ordem decrescente são os recursos jurisdicionais, juízes chefe de divisão, e magistrados locais. As leis e os costumes tribais são honrados no sistema formal de tribunal quando não estão em conflito com a lei nacional. O actual sistema judicial, que muitas vezes usa o direito, é uma combinação da tradicional, civis, militares e de justiça, e que opera em um modo direto ao assunto, por falta de procedimentos estabelecidos e com experiência pessoal judicial.


Divisões administrativas


A Guiné Equatorial é dividida em 7 províncias (singular - província); Annobon, Bioko Norte, Bioko Sur, Centro Sur, Kie-Ntem, Litoral, Wele-Nzas. O Presidente nomeia os governadores das sete províncias. Cada província está dividida administrativamente em distritos e os municípios. O sistema insere-se no âmbito administrativo interno do Ministério da Administração do Território; vários outros ministérios são representados no nível provincial e distrital.


Organizações internacionas participação



ACCT, Agência para a Comunidade falante de Língua Francesa,
ACP,
Grupo de Estados Africano, das Caraíbas e do Pacífico,
AfDB,
Banco Africano de Desenvolvimento,
BDEAC,
Central African States Development Bank,
CEEAC,
Economic Community of Central African States,
ECA,
Economic Commission for Africa,
FAO,
Food and Agriculture Organization,
FZ,
Franc Zone,
G-77,
Group of 77,
IBRD,
International Bank for Reconstruction and Development,
ICAO,
International Civil Aviation Organization,
ICRM,
International Red Cross and Red Crescent Movement,
IDA,
International Development Association,
IFAD,
International Fund for Agricultural Development,
IFC,
International Finance Corporation,
IFRCS,
International Federation of Red Cross and Red Crescent Societies,
ILO,
International Labour Organization,
IMF,
International Monetary Fund,
IMO,
International Maritime Organization,
Intelsat,
International Telecommunications Satellite Organization,
Interpol,
International Criminal Police Organization,
IOC,
International Olympic Committee,
ITU,
International Telecommunication Union,
NAM,
Non-Aligned Movement,
OAS; (observer),
Organization of American States
OAU,
Organization of African Unity,
OPCW,
Organisation for the Prohibition of Chemical Weapons,
UDEAC,
Central African Customs and Economic Union,
UN,
Nações Unidas,
UNCTAD,
Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento,
UNESCO,
Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura,
UNIDO,
Organização das Nações Unidas Desenvolvimento Industrial,
UPU,
Universal Postal Union,
WHO,
Organização Mundial da Saúde,
WIPO,
Organização Mundial da Propriedade Intelectual,
WToO,
Organização Mundial do Turismo,
WTrO;(applicant),
Organização Mundial do Comércio


Subdivisões da Guiné Equatorial




Geografia


A República da Guiné Equatorial situa-se no oeste da África central. A ilha de Bioko dista cerca de 40 quilómetros dos Camarões. A ilha de Ano Bom fica cerca de 595 quilómetros a sudoeste de Bioko. A região continental de Rio Muni, de maior área, fica entre o Gabão e os Camarões e inclui as ilhas de Corisco, Elobey Grande, Elobey Pequeno e ilhotas adjacentes.

Equador

O Equador, oficialmente Republica do Equador (em espanhol Republica del Ecuador) e um pais da America do Sul, limitado a Norte pela Colombia, a leste e sul pelo Peru e a oeste pelo Oceano Pacifico. E um dos dois paises da America do Sul que nao fazem fronteira com o Brasil, alem do Chile. Alem do territorio continental o Equador possui tambem as ilhas Galapagos, a cerca de 960 km do territorio continental, sendo o mais proximo das ilhas. Seu territorio de 256 370 km quadrados recortdo ao meio pela linha do Equador. Sua capital e Quito, todavia a maior cidade e a mais importante economicamente e Guayaquil.



Periodo pre colombiano e colonizacao



Culturas indigenas avancandas floresceram no Equador mesmo antes de a regiao ser conquistada

pelo Imperio Inca do seculo XV. Em 1534, chegaram as espanhois que, derrotando os exercitos incas, iniciaram a colonizacao europeia. Nas primeiras decadas de dominicao espanhola a populacao indigena foi dizimada pelo contagio de doencas as quais os nativos nao eram imunes, tempo em que os nativos tambem foram forcadas ao trabalho para os proprietarios de terras espanhois no sistema de trabalho de ecnomiendo. Em 1563 a cidade de Quito foi elevada a categoria de distrito administrativo da monarquia espanhola.


Independencia

Em 1822 forcas locais se organizaram e derrotaram o exercito monarquista se unindo " Gran Colombia"



Paulo Henrique e Pedro Daher




Argentina



A Argentina é o oitravo país mais longo e alberga em seu interior as mais variadas maravilhas naturais.


Desde o norte conhecida mundialmente pela iponente quebrada Humahuaca, declarada como patrimônio da Humanidade pela UNESCO, e com a sua cultura tipicamente colonial, lugares cheios de histórias, onde homens forjaram o nascimento de nosso País.Até o sul, onde se encontra Ushuaia,a cidade mais austral do mundo. Atravessando glaciais, os grandes lagos e bosques milenares.


Desde o oeste. om a incrivel cordilheira dos andes e seus 7240 km de longitude, que e abre passo através de toda américa.Aqui encontramos ao Aconcagua, com seus 6959 metros de altura é o pico mais alto de todo o hemisfério ocidental.


Passando por Mendoza e seus vinhos de qualidade mundial, seus rios apto para a pratica de rafting e ourtros esportes aquaticos.Até o oeste (leste), com sua rica e vasta vida marítima, aonde centos de baleias austrais chegam todos os anos a dar a luz a suas crianças.Praias repletas de lobos e elefantes marinhos, focas, pinguins, todos se conjugam para brindar-nos uma paisagem unica.






João Pedro do Amaral Panighel n° 11


Joyce Marina Blanco Silva n° 12

Uruguai



Uruguai é um dos menores países do continente americano. Outrora, era apelidado a Suiça da América do Sul devido a prosperidade e a neutralidade que usufría.


Durante a maior parte do século XX teve governos democráticos, um Estado-Providência generoso e um elevado nível de vida. Contudo, nessas ultimas décadas, Uruguai não tem sido excepção entre a generalidade das nações latina americanas, com uma economia periclitante, greves, guerrilha urbana, governo militar, hiperinflação e violações do direito do homem.


A prosperidade foi o resultado da riqueza do solo do Uruguai e do seu clima temperado. Nove décimos do território do país são propicios a agricultura, mas só 10% são cultivados. No resto das suas onduladas terras pastam manadas de gado bovino e rebanho de ovinos.


O Uruguai ja foi comparado á Atenas,antiga pelo flagrante paralelismo com uma cidade estado - uma grande urbe rodeada por um vasto rancho. Na realidade, metade dos mais de tres milhões de habitantes do país vive na capital, Montevidéu.


Os cerca de 200 mil agricultores do país alimentam esses mais de um milhão e meio de habitantes de Montevidéu, cultivando vinhas, pomares, arrozais, olivais e pomares de citrinos. O resto do país está entregue aos gaúchos (vaqueiros) que trabalham nas grandes estâncias (ranchos).
O uruguai não tem ouro nem prata, e atualmente, dada a inexistência de jazidas de petróleo e gás natural, as outras fontes de energia assumiram grande importância, nomeadamente, as centrais hidroelétricas em Palmar e Santo Grande,


Em 1991, o Uruguai foi país fundador e passou a integrar o Mercosul, mercado econômico e aduaneiro do qual fazem parte também o Brasil, a Argentina e o Paraguai.


A qualidade de vida da maioria dos Uruguaios é uma das mais altas da américa latina.


Paraguai

O Paraguai é um país localizado na América do Sul, faz fronteira entre o sul, sudeste e sudoeste com a Argentina, leste nordeste do Brasil com a Bolívia.Sua capital é a cidade de Assunção. O Paraguai é um dos países sul-americanos que não tem saída para o mar. O nome do país deriva da palavra Paraguai guarani, que significa "grande rio". O "Big River" é o rio Paraguai, que divide o país em duas regiões, a região oriental e ocidental da região


Política:

O Paraguai é regido para Constituição em vigor desde 20 de agosto de 1992, que institui a sepaação dos poderes. O governo aboliu a Constituição da ditadura liderada por Alfredo Stroessner. O sistema de governo adotado no país é uma república presidencial. O chefe de Estado e de governo é o atual presidente Fernando Lugo, e como Vice-Presidente é Francisco Oviedo Britez


Geografia e Clima do Paraguai

Paraguai tem três regiões geográficas diferentes: o Gran Chaco, no campo e na floresta. Chaco é uma vasta planície a oeste do país. Compartilhada com a Bolívia e a Argentina, é caracterizada por uma progressiva diminuição na altura de noroeste a sudeste. É coberta com pântanos e inundações são comuns no período chuvoso.

O campo ocupa a região central. É constituída por colinas e montanhas, vales férteis. A vegetação é típica savana, as matas de galeria e vegetação pântano.

A área da floresta se encontra em uma planície acidentada. É cortada pelas montanhas de baixa altitude- atingem cerca de 700mm por ano, nas montanhas de Amambay e Mbaracayu, ambos na floresta com o Brasil.

O sistema fluvial é de grande importância para o país. É formada pelos rios Paraguai e Paraná, que definem a fronteira natural com o Brasil, o Pilcomayo, que nasceu na Bolívia e é um afluente do Paraguai, e os lagos Ypoá, Ypacaraí e verá.




Letícia Prior nº15

Luana Monteiro nº16

Bolívia



Maria Clara e Matheus Gazza.




Dados principais:


Área: 1.098.581 km²


Capital: La Paz (capital admisnitrativa, sede do governo) e Sucre (constitucional, judicial.)


População: 9,62 milhões (estimativa 2006).


Moeda: Boliviano


Nome oficial: República da Bolívia.


Nacionalidade: boliviana.


Data nacional: 6/08 dia da Independência.


Governo: República Presidencialista.




Geografia:


Mapa da Bolívia: localização - região centro-oeste da América do Sul.


Cidades principais: La paz, Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, Alto e Oruro.


Densidade demográfica: 8,76 habitantes por Km².


Fuso horário: -1h.


Clima: equatorial (região amazônica) e de montanha (região da cordilheira dos andes).




Dados Culturais e sociais:


Composição da população: quichuas 30%, aimarás 25%, euroamerindios 15%, descentes de europeus ibéricos 15% e outros 15%.


Idioma: espanhol, aimará, e quíchua, todos oficiais.


Religião: cristão 98,9 % (catolicos 88,3 %, protestantes 10,6%) e outras religiões com 1,1 %.


IDH: 0 692 dados de (2006).




Economia:


Produtos agricolas: cana-de-çúcar, soja, castanha, café e frutas.


Pecuária: bovinos, suínos, caprinos, aves e ovinos.


Mineração: gáz natural, petroleo, zinco, estanho, prata e ouro.


Indústria: alimentos, refino de petróleo e bebidas.

Colômbia




A colômbia é um país da América do Sul. Seu limite ao norte é o Mar das Caraíbas, ao leste é a Venezuela é o Brasil, ao sul o Peru e Equador e a oeste o Oceano Pacífico e o Panamá. Além do território continental, inclui também dois oequenos territórios insulares,o território de San Andrés e Providencia, no Mar das Caraíbas, e a ilha de Malpelo, no Pacífico. è o segundo pais mais populoso da América do Sul, com aproximadamente 45 milhões de habitantes, e é o terceiro país mais rico desta. É também o 25º maior em área no mundo e o quarto da América do Sul, com 1.141.748 km²

Sua capital é bogotá,fundada em 1538,com o nome de Santa Fé de bogotá.Hoje possui quase sete milhões de habitantes,é a maior cidade do país e uma das mais populosas da américa do sul e do mundo.

Administrativamente,o país é dividido em 32 departamentos e em quatro distritos.A sua forma de governo é a república,com o presidente e o vice exercendo o mandato por quatro anos.A língua oficial é o castelhano,herdado dos colonizadores espanhóis que foram metrópole do país até o inicio do seculo XIX.Algumas de suas músicas típicas são o bambuco e a cumbia.

Pedro paulo e Rafaella.

Islas Canárias



As Ilhas Canárias são um arquipélago espanhol no Oceano Atlântico ao largo de Marrocos, constituindo uma Região Autônoma da Espanha. A área é de 7447 km² (décima-terceira Comunidade espanhola em área); a população em 2003 era de 1 843 755, em 2005 quase 2 000 000, correspondendo à oitava região mais populosa. A densidade demográfica é de 247,58 hab/km².


HISTÓRIA


As Ilhas Canárias são conhecidas desde a antiguidade: existem relatos fidedignos e vestígios arqueológicos da presença cataginesa na ilha. Foram descritas no período greco-romano a partir da obra de Juba II, rei da Numídia, que as mandou reconhecer e que , afirma-se, por nelas terem encontrado grande números de cães, deu-lhes o nome "canárias" (ilhas dos cães). São referidas por autores posteriores como Ilhas Afortunadas.

Depois de um período de isolamento, resultado da crise e queda do império romano do ocidente, e das invasões dos povos Bárbaros, as ilhas foram redescobertase novamente visitadas com regularidade por embarcações européias a partir de meados do século XIII.

A sua redescoberta e reivindicada por Portugal em período anterior a agosto de 1336. A sua posse, entretando, foi atribuida ao reino de Castela pelo Papa Clemente VI, o que suscitou um protesto diplomático de Afonso IV de Portugal.

As canárias converteram-se em ponto de escala nas fotos comerciais com a América e a África (o porto de Santa Cruz de La Palma chega a ser um dos pontos mais importantes do império espanhol), o que traz grande prosperidade a derteminados setores da sociedade, mas as crises da monocultura no século XVIII e a independência das colônias americanas no século XIX, provocam graves recessões.

IMAGENS



























MELILLA



Melilla é uma cidade autônoma da Espanha situada na costa norte de Marrocos; juntamente com Ceuta, é um enclave espanhol há mais de 500 anos.



Melilla foi fundada pelos Fenícios e também governada por Cartagineses, Romanos, Bizantinos e várias dinastias Berberes até ter sido tomada por Espanha, em 1497.



Banhado pelo Mediterrâneo, o enclave de Melilla é naturalmente uma mistura de cultura, tradições e costumes africanos, árabes e espanhóis, e essa coexistência das comunidades cristã,



muçulmana, hebráica e hindu proporciona contrastes inesperados e representa o principal atrativo do território.



Melilla la Vieja, com seus quatro recintos muralhados, grandes fossos ligados por pontes e construções centenárias, refletem o passado histórico da cidade.



Melilla também se orgulha da colorida arquitetura das mais de 900 casas modernistas e art déco e da importante Praça de Espanha.



A zona litoral é plana e oferece quase dois quilômetros de belas praias de areia dourada, com boas condições para prática do mergulho e da pesca, e o visitante pode opitar por diversas excursões, como a que explora a península de Kelaya ou a que percorre o Parque Natural do Monte de Gurugú, o qual inclui uma colônia de macacos nativos e as ruínas romanas de Tazuda.



É também um ótimo local para compras, pois oferece uma enorme variedade de mercadorias a preços bastante competitivos: visitante encontra desde jóias berberes, artesanato em couro, tapetes e cerâmicas típica à venda em tendas mulçumanas, hebraicas e hindus a todo gênero de produtos ocidentais, livres de impostos, em lojas modernas.






Carla Letícia Pinto Ferreira, nº5



Carolina F. Mascarenhas dos Santos, nº6

Espanha

Área: 505.954 km²

Capital: Madrid

População: 44,7 milhões (estimativa 2005)

Moeda: Euro EUR

Nome oficial: Reino da Espanha

Data Nacional: 12 de outubro- Aniversário do Descobrimento da América


Geografia da Espanha


Localização: Sudeste da Europa

Fuso Horário: +4h em relação a Brasília

Clima: maditerrânio ( oceano norte)

Cidades mais importantes: Madri, Barcelona, Valência e etc..

Composição da população: espanhois 98,5%, outros 1,5% (censo de 1996)

Idiomas: Espanhol (oficial), basco, galego e catelão

Religião: cristianismo 95,4% , catolicos 94,9%, protestantes 0,5%, eslamismo 1,6%, outras 3,4 (censo de 930)

Densidade Demografica: 88,39 habitantes km²

Crescimento Demografrico: 0% ao ano ( 95-00)

Taxa de Analfabetismo: 2,3% (2000)

Renda por Capital : U$ 27.522 ( 2005)


Economia: Produtos agricolas: trigo,beterraba, legumes e etc..

Pecuaria: Bovino, suino, ouvino e aves

Mineração: carvão, gás natural.