Melilla é uma cidade autônoma da Espanha situada na costa norte de Marrocos; juntamente com Ceuta, é um enclave espanhol há mais de 500 anos.
Melilla foi fundada pelos Fenícios e também governada por Cartagineses, Romanos, Bizantinos e várias dinastias Berberes até ter sido tomada por Espanha, em 1497.
Banhado pelo Mediterrâneo, o enclave de Melilla é naturalmente uma mistura de cultura, tradições e costumes africanos, árabes e espanhóis, e essa coexistência das comunidades cristã,
muçulmana, hebráica e hindu proporciona contrastes inesperados e representa o principal atrativo do território.
Melilla la Vieja, com seus quatro recintos muralhados, grandes fossos ligados por pontes e construções centenárias, refletem o passado histórico da cidade.
Melilla também se orgulha da colorida arquitetura das mais de 900 casas modernistas e art déco e da importante Praça de Espanha.
A zona litoral é plana e oferece quase dois quilômetros de belas praias de areia dourada, com boas condições para prática do mergulho e da pesca, e o visitante pode opitar por diversas excursões, como a que explora a península de Kelaya ou a que percorre o Parque Natural do Monte de Gurugú, o qual inclui uma colônia de macacos nativos e as ruínas romanas de Tazuda.
É também um ótimo local para compras, pois oferece uma enorme variedade de mercadorias a preços bastante competitivos: visitante encontra desde jóias berberes, artesanato em couro, tapetes e cerâmicas típica à venda em tendas mulçumanas, hebraicas e hindus a todo gênero de produtos ocidentais, livres de impostos, em lojas modernas.
Carla Letícia Pinto Ferreira, nº5
Carolina F. Mascarenhas dos Santos, nº6
Nenhum comentário:
Postar um comentário